googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Em vídeo, ativistas ensinam população negra a agir durante intervenção

Segundo o vídeo, 'negros somos alvos de abusos e retaliações' e as dicas podem ser úteis para protegê-los de abordagens policiais truculentas

© Reprodução
Um vídeo que dá dicas sobre como a população negra das comunidades do Rio deve agir durante uma abordagem da polícia viralizou na internet neste fim de semana.


A filmagem tem cerca de três minutos e foi feita após a decisão do governo do presidente Michel Temer de declarar intervenção federal no Rio de Janeiro na semana passada. As dicas de como se comportar em uma blitz ou durante uma abordagem policial são dadas pelo repórter do FaveladaRocinha.com, Edu Carvalho, e os youtubers Spartakus Santiago e AD Junior.

                                                                © Reprodução


"Nós estamos aqui fazendo esse vídeo porque infelizmente nós negros somos alvos de abusos e  retaliações", diz Edu Carvalho no início do vídeo.
Entre as recomendações, o conteúdo orienta as pessoas a evitarem sair de casa sozinhas durante a madrugada, não esquecer de levar os documentos, carteira de identidade ou de trabalho e celular com bateria carregada.
Assista acima. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo