googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Jovem impedido por guarda de gravar confusão é ferido por bala de borracha: 'Não é pra gravar'


Folião conta que levou vários tiros de bala de borracha e paintball de guardas durante carnaval em Cabreúva. Prefeitura diz que agentes foram recebidos a pedradas; ação vai ser investigada e excessos serão punidos.


(Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

A noite de domingo (11) de carnaval acabou em confusão na praça central de Cabreúva (SP). Moradores reclamaram da ação violenta da Guarda Civil Municipal (GCM) ao término do evento, que pedia para que os foliões deixassem a praça.



Em publicação no G1, um jovem de 23 anos disse que foi atingido por cerca de oito tiros de balas de borracha e de paintball disparados por guardas depois que começou a gravar com o celular a confusão na praça.


No vídeo dá para ver que um dos guardas se aproxima e pergunta se a situação está sendo filmada. Quando o jovem afirma que sim, o guarda diz "Não é pra gravar não, se eu pegar você quando sair, você vai ser preso” e logo após é possível ouvir os disparos. (Veja o vídeo a)

Segundo a prefeitura, a equipe da GM foi ao local porque um homem estava comercializando maconha na praça, na saída do evento. Assim que chegaram, os guardas foram recebidos com pedradas e garrafadas, "obrigando a equipe a agir com maior rigor."

Via...G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo