googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Onde está o Tesla que foi para o Espaço? Saiba

O famoso Tesla Roadster vermelho, com o Starman ao volante, foi lançado no dia 6 de fevereiro

© DR

Pelo foguete Falcon Heavy, o CEO da Space X, Elon Tusk, enviou o seu - agora famoso - Tesla Roadster vermelho para o Espaço com um Starman conduzindo. Câmeras montadas no carro fizeram um live-stream das primeiras horas de viagem do Starman, mas depois disso não havia mais luz disponível. 

Mas nem tudo ficou perdido. Se quer saber onde anda o primeiro carro a passear pelo sistema solar neste preciso momento há uma página na internet que lhe diz. 
O site whereisroadster.com foi criado por Ben Pearson, um apaixonado pelo Espaço, que com recurso aos dados da NASA e aos seus cálculos, conseguiu determinar a posição do veículo. E apesar de não ter ligação nenhuma à Space X, até Elon Musk já recorreu à página para saber onde "estacionou" o seu carro.
Neste preciso momento, o Tesla está a mais de três mil milhões de quilômetros da Terra, ou exatamente a 3,718,012 km e afasta-se do planeta a uma velocidade de 10,832 km/hora.
No endereço é possível ver a posição do descapotável em relação ao Sol, bem como as órbitas de Mercúrio, Venus, Terra, Marte, num mapa do Sistema Solar. É possível também observar o percurso do carro em volta do Sol, de hoje até perto do fim de 2020 e perceber quando é que o Roadster vai ficar particularmente perto de Marte e da Terra.
Notícias ao MinutoPosição do Tesla à data deste artigo© whereisroadster.com

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo