googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Ônibus é queimado em represália a morte de chefe do tráfico de favela na Zona Norte

O chefe do tráfico no Morro Jorge Turco, na Zona Norte do Rio, Vitor Roberto da Silva Leite, conhecido como "Da Mamãe", foi morto na tarde deste domingo durante uma ação da Polícia Militar na comunidade.

 Foto: Reprodução/Onde Tem Tiroteio
 O criminoso foi encontrado pela PM com um fuzil e uma granada. Em represália, um ônibus foi queimado na entrada da favela.


Conforme informação do Jornal Extra.Segundo o comando do 9º BPM (Rocha Miranda), policiais militares do batalhão atuando na comunidade Jorge Turco foram recebidos a tiros durante incursão no local nesta tarde e houve confronto.
Após a morte do traficante, um ônibus foi queimado na Avenida dos Italianos, em um dos pontos de entrada da comunidade.


Em 2018, já são onze ônibus incendiados em todo o Estado, sendo seis somente na capital. Desde 2016, 144 ônibus foram destruídos no Estado (dos quais 72 na capital). O prejuízo ultrapassa R$ 64 milhões.
O Centro de Operações (COR) orienta que os motoristas evitem a região por causa da ação do PM no local.
COLÉGIO: EVITE a Av. dos Italianos, na altura da comunidade Jorge Turco. Operação da @PMERJ na região. Pode haver interdições. Evite!
Vitor Roberto da Silva Leite, o Da Mamãe ou Vitinho é ligado a facção Comando Vermelho e fazia parte do tráfico de drogas que age no Morro Jorge Turco, e também no Morro do Barão, em Jacarepaguá, e também é integrante do chamado “Bonde do Marreta”. Ele estava foragido do sistema prisional.
Preso na ocupação do Complexo do Alemão
Da Mamãe foi preso em novembro de 2010, quando houve a ocupação do Complexo do Alemão, por Força Especiais. O traficante foi preso por policiais do 20°BPM (Mesquita), na comunidade de Chatuba, em Mesquita. Ele tinha dois mandados de prisão por homicídios e tráfico. Ele fugiu do Alemão, vestido de "mata-mosquito", os agentes que fazem ações contra a dengue no Rio.
Da Mamãe era procurado pela PM
Da Mamãe era procurado pela PM Foto: Divulgação
O traficante recebeu o benefício de visitar a família em dezembro de 2016. Ele saiu no dia 31 e não retonou ao presídio. Segundo o Portal dos Procuradis, pelo Sistema de Identificação Criminal, constam 13 anotações criminais, sendo a maioria por tráfico de drogas e Homicídios.

A Fetranspor repudia o ataque de criminosos que deixou um ônibus incendiado na Av. dos Italianos, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em 2018, já são onze ônibus incendiados em todo o Estado do Rio, sendo seis somente na capital. Desde 2016, 144 ônibus foram destruídos no Estado (dos quais 72 na capital). O prejuízo ultrapassa R$ 64 milhões.

A inexistência de seguro para este tipo de sinistro torna a reposição do ônibus inviável, considerando o cenário de crise do setor, agravada pelo congelamento da tarifa em janeiro de 2017, que vem reduzindo gradativamente a capacidade das empresas de investir em renovação da frota. Com menos ônibus nas ruas, a população é a principal prejudicada.

Via...Jornal Extra/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo