googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de março de 2018

Diplomatas britânicos deixam embaixada na Rússia

Eles tinham uma semana para deixar Moscou

© iStock

Três vans com diplomatas deixaram a embaixada do Reino Unido em Moscou, comunica o correspondente da Sputnik próximo ao local.

Os restantes funcionários da embaixada saíram ao pátio aplaudindo seus colegas que retornarão ao Reino Unido. No pátio havia algumas dezenas de pessoas.
Em 17 de março a Rússia anunciou medidas de retaliação contra o Reino Unido, declarando 23 funcionários da Embaixada do Reino Unido em Moscou como personae non gratae em resposta ao movimento de Londres. O Ministério das Relações Exteriores também revogou o acordo sobre abertura e operação do Consulado Geral do Reino Unido na cidade russa de São Petersburgo, segundo o comunicado. Além disso, foi tomada a decisão de encerrar as atividades do British Council na Rússia, já que seu "status legal não foi definido".
No dia 20 de março, diplomatas russos e suas famílias se despediram da embaixada da Rússia em Londres, em conformidade com a exigência das autoridades britânicas na sequência do incidente em Salisbury.
As relações entre Moscou e Londres se deterioraram no início de março após o ex-oficial de inteligência russa Sergei Skripal e sua filha terem sido encontrados inconscientes perto de um shopping center na cidade de Salisbury. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo