googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de março de 2018

Drones com 'Face ID' e controlados por gestos? Amazon já tem patente

Ainda é impossível saber quando a novidade será implementada

© Divulgação

A Amazong, a gigante do comércio eletrônico, estaria desenvolvendo uma tecnologia que permitiria a seus clientes controlarem drones de entregas por gestos, informou a patente da empresa. Além disso, os dispositivos poderiam identificar os destinatários das entregas via reconhecimento facial. Conforme aponta o Tec Mundo, seria como o Face ID do iPhone X, mas para os drones, ou, veículos aéreos não tripulados.

Com tal reconhecimento pelo rosto do cliente, a ideia é que extravios de entregas sejam evitados.
A patente ainda sugere que os aparelhos poderiam identificar comandos como “pare bem aqui” ou “voe até ali”. Para isso, as pessoas poderiam apontar para algum local, e o drone iria até lá.
E para quem pensa que essa tecnologia é nova, engana-se. O documento indica que os sistemas descritos pela Amazon, na realidade, é uma continuação de um registro feito em 2014 para interação de humanos com drones de entrega.
Vale lembrar que tudo isso ainda não passa de uma patente, por esta razão, ainda não é possível prever quando ou se de fato a empresa estaria disposta a tornar esses elementos realidade através de drones de entrega.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo