googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de março de 2018

Estado Islâmico faz reféns no sul da França; 1 morte foi confirmada

As autoridades tratam o caso como ataque terrorista

© Reuters, carro fogo
De acordo com a polícia local, operação está sendo realizada na comuna francesa de Trèbes do departamento Aude, no sul da França. Os agentes pedem para não espalhar rumores, prometendo dar mais informações em breve.

Conforme dados policiais, uma pessoa armada entrou no supermercado a umas 11h no horário local (7h em Brasília). Ele está dentro do supermercado da rede Super U com reféns.
De acordo com a edição La Dépêche du Midi, uma refém morreu. "A situação não está estabilizada", disse o general Jean-Valéry Letterman.
"Infelizmente, esperamos descobrir outras vítimas", informou o vice-comandante da região, relata o Le Monde.
Conforme a agência de notícias AFP, o sequestrador declarou ser afiliado ao Estado Islâmico. Para prefeitura, este incidente é classificado como ataque terrorista. 
No entanto, no mesmo departamento francês, um homem desconhecido abriu fogo contra as forças especiais na cidade de Carcassone no sul da França, um dos agentes foi baleado. Ligação com sequestro não foi confirmada ainda.
Conforme o canal de televisão francês BFMTV, o atirador estava dentro de um carro. Nota-se que o agente das forças especiais foi ferido enquanto estava correndo com colegas. Um homem ainda desconhecido abriu fogo.
O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, já reagiu aos acontecimentos, alarmando que "a situação é séria". O ministro do Interior, Gerard Collomb, anuncia que vai a Trèbes, inform ao jornal francês Le Monde. Com informações do Sputnik Brasil.
Notícia em atualização.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo