googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de março de 2018

Militar do Exército e mais 21 são presos por tráfico de armas no DF

Para a ação que visa combater o esquema de tráfico de armas no estado, foram convocados 180 policiais civis

© Tony Winston/Agência Brasília/Divulgação
Pelo menos 21 pessoas, sendo dois militares da ativa, dois da reserva do Exército e um militar da reserva da Aeronáutica, já foram presas durante a operação "Shooter" (atirador, em inglês), realizada na manhã desta sexta-feira (23), no Distrito Federal. Para a ação que visa combater o esquema de tráfico de armas no estado, foram convocados 180 policiais civis, que cumprem 22 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão.

De acordo com informações do G1, para dar suporte à operação, foi providenciado um helicóptero. Entre os alvos, conforme a corporação, há militares ativos e ex-militares do Exército. Além de Cruzeiro, Santa Maria, Jardim Botânico, Guará, Gama, ainda estão sendo cumpridas buscas e apreensões em Valparaíso de Goiás e Novo Gama.

As investigações, que começaram há cerca de quatro meses, também apontam como alvo da ação colecionadores que teriam adquirido armas ilegais de traficantes. Ainda segundo a reportagem, os pedidos de prisão valem por cinco dias, que podem ser prorrogados.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo