googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 16 de março de 2018

Presidente da Academia do Oscar é acusado de assédio sexual

Organização recebeu três denúncias contra o diretor nesta semana

© Reuters

O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - organizadora do Oscar -, John Bailey, foi acusado de assédio sexual na última quarta-feira (15) e está sob investigação. De acordo com a revista norte-americana "Variety", a Academia recebeu três denúncias de abuso.

"A Academia trata todas as queixas de forma confidencial para proteger todas as partes", revelou a organização em nota.   
"O Comitê de Membros revê todas as denúncias levantadas contra os integrantes da Academia de acordo com o nosso Código de Conduta e depois que as revisões são completadas, reporta ao Conselho dos Governantes.
Nós não comentaremos mais sobre isso até que a revisão seja concluída", explica o texto. Bailey é membro da Academia há 14 anos e é cineasta e diretor fotográfico, tendo colaborado com produções de Paul Schrader, Lawrence Kasdan, Michael Apted e Ken Kwapis. O caso surge meses após o cineasta Harvey Weinstein ser acusado de abuso por dezenas de mulheres e expulso da Academia. Além disso, nomes como o de Kevin Spacey e Casey Affleck apareceram no escândalo de assédio de Hollywood. As denúncias ganharam força, principalmente, depois da disseminação do movimento #MeToo nas redes sociais. Com informações da ANSA.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo