googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Cabral depõe nesta quinta sobre caso de 'uso abusivo de algemas'

Ex-governador será ouvido no TRF2, apesar da solicitação da Procuradoria Geral da República (PGR) para que o caso fosse arquivado

© DR

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral será ouvido nesta quinta-feira (19) sobre o caso de "uso abusivo de algemas" durante sua transferência do Rio para Curitiba. A apuração foi determinada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acatada pelos magistrados da 2ª Turma da Corte. As informações são do G1.

Cabral teve as mãos e os pés amarrados na episódio. O interrogatório ocorrerá no Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF2), mesmo após a Procuradoria Geral da República (PGR) pedir que o o caso fosse arquivado.
Para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, Gilmar não poderia ter aberto o inquérito. "[O sistema] não admite que o órgão que julgue seja o mesmo que investigue e acuse", alegou ela. Para o advogado de Cabral, Rodrigo Roca, o tratamento dado ao ex-governador foi "impactante".
"[Cabral] Foi ainda protagonista involuntário de uma das cenas mais impactantes da história recente da Justiça brasileira, quando, agrilhoado pelos pés, cintura e mãos, foi arrastado pelas correntes da Polícia Federal até o Instituto Médico Legal de Curitiba, sob pruridos de dor", escreveu em um pedido de liberdade provisória.
O ex-governador cumpriu pena durante três meses na capital paranaense e dois obteve habeas corpus para voltar ao Rio, Atualmente ele está no presídio de Bangu 8, na Zona Oeste da cidade.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo