googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Rodrigo Duterte causa polêmica ao mandar prender freira

A irmã Patricia Fox é acusada de realizar atividades políticas ilegais

© REUTERS/Bobby Yip

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse que ordenou a detenção de uma freira australiana de 71 anos, Patricia Fox, porque, segundo a lei, ele tem o direito de deportar "estrangeiros indesejáveis".  A irmã Patricia Fox, que vive nas Filipinas há 27 anos, é acusada de realizar atividades políticas ilegais que violam os termos de seu visto.

As autoridades também dizem que ela participou de manifestações políticas na província de Mindanao, no sul do país, que tem estado sob lei marcial desde que foi capturada por militantes ligados ao Daesh em maio passado.
A freira foi detida por "conduta desordeira" na segunda-feira e ficou no departamento de imigração em Manila por quase 24 horas. A ONU pediu à Austrália que "pare a emergência humanitária que se desenrola na Ilha Manus". A Austrália respondeu que o governo de Papua Nova Guiné é responsável pelo local.
A Austrália também tem sido criticada por recusar barcos cheios de requerentes de asilo que entram em suas águas. Em um relatório de 2015, a Anistia Internacional descreveu o que disse ser "uma evidência condenatória de funcionários australianos pagando tripulações de barcos para devolverem as pessoas que buscam asilo para a Indonésia e tratamento abusivo das mulheres, homens e crianças a bordo". Com informações da Sputnik News Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo