googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Saud: JBS repassou R$ 3 mi em notas frias para campanha de Garotinho

Pagamento milionário era o principal ponto da operação Caixa D'Água, que prendeu Garotinho, Rosinha e o ex-ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues

© Agência Brasil

O ex-diretor da J&F, Ricardo Saud, afirmou em depoimento à Justiça que a JBS fez um repasse ilegal no valor de R$ 3 milhões para a campanha de Anthony Garotinho para o governo do Rio de Janeiro em 2014.

O depoimento foi prestado quando o executivo ainda estava preso, em fevereiro deste ano. A TV Globo teve acesso ao conteúdo e divulgou nesta quarta-feira (18).
O pagamento milionário era o principal ponto da operação Caixa D'Água, que prendeu Garotinho e a mulher dele, Rosinha Garotinho, ambos ex-governadores do Rio, e o ex-ministro dos Transportes e então presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues.
Saud revelou que o dinheiro foi levantando em uma operação com notas frias, na qual a JBS assinou contratos falsos com a empresa Ocean Link Solutions. Segundo as investigações, o serviço não foi prestado e o dinheiro foi repassado à campanha.
"Não estava dando mais pra dar dinheiro em espécie, estava muito difícil conseguir o montante que a gente estava precisando. Nós pegamos e estávamos fazendo nota dissimulada. Contratos falsos, essas coisas, para poder pagar. E a empresa repassava para os candidatos", contou o executivo.
O advogado de Garotinho nega. Ele informou à emissora que a doação da JBS foi feita de forma oficial ao partido.
Já o PR disse em nota que o ex-presidente da sigla Antônio Carlos Rodrigues não comenta questões que tramitam no Judiciário.
A empresa Ocean Link Solutions foi procurada, mas não respondeu aos contatos.
Processo
Os réus Rosinha e Anthony Garotinho seriam ouvidos nesta quarta-feira (18), mas o depoimento deles foi remarcado para junho.
Na sequência, a defesa e a acusação devem fazer as alegações finais para que o juiz dê a sentença.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo