googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Golpistas se passam por motoristas de Uber para roubar senha de celular

Alerta foi divulgado por uma usuária do Twitter

© Toby Melville/Reuters

Usuários de iPhones devem ficar atentos a um novo tipo de golpe que pretende descobrir a senha do iCloud, necessária para a revenda do aparelho. Nesta modalidade, golpistas têm se passado por motoristas de Uber para conseguir os dados cadastrais.
O golpe foi relatado por uma usuária do Twitter. Ela disse que uma colega teve o celular roubado e seu número estava cadastrado como contato de emergência do aparelho levado pelos criminosos. As informações são da revista Exame.

Segundo a história divulgada pelo Buzzfeed, ela recebeu uma mensagem falsa, dizendo que o iPhone havia sido localizado e que ela precisava fazer o login do iCloud. O problema é que o link a levaria para uma página falsa, utilizada por cibercriminosos para roubar dados das vítimas.
Como esta tentativa de golpe não deu certo, os criminosos tentaram se passar por uma motorista de Uber. A suposta condutora teria dito que o celular foi deixado no carro dela.
A sorte é que o golpe foi desvendado mais uma vez. A imagem da suposta motorista havia sido usada em uma reportagem sobre mulheres motoristas, que foi encontrada por meio do Google. Após entrar em contato por mensagem, a vítima do assalto recebeu o mesmo link falso do iCloud.

Via...Noticias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo