googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 22 de maio de 2018

Greve de caminhoneiros pode afetar transporte público no Rio

Oito milhões de passageiros utilizam os transportes no estado diariamente

© Antonio Cruz/Agência Brasil

O transporte público do Rio de Janeiro pode parar nesta quarta-feira (23) por conta da greve de caminhoneiros. Segundo a Fetranpor - empresa que administra o serviço -, "o bloqueio montado em rodovias e terminais de distribuição de combustíveis impede a renovação dos estoques das empresas". Oito milhões de passageiros utilizam os transporte no estado diariamente.
Leia a íntegra da nota publicada pelo Blog do Ancelmo Gois, no O Globo:
"A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) informa que a greve nacional dos caminhoneiros está afetando diretamente o abastecimento de óleo diesel das empresas de transporte público por ônibus em todo o Estado. O bloqueio montado em rodovias e terminais de distribuição de combustíveis impede a renovação dos estoques das empresas, que na maioria dos casos acontece diariamente.
Apesar dos esforços que estão sendo feitos para regularizar o abastecimento, há empresas que já estão com as operações limitadas, afetando os passageiros. O racionamento de combustível é uma medida adotada em caráter emergencial até a normalização da distribuição de óleo diesel, que depende do fim das manifestações. Se isso não ocorrer a curto prazo, há o risco de paralisação de todas as empresas.
A crescente oscilação do preço do óleo diesel é um fator que preocupa, também, o setor de transporte público. Nos últimos 15 meses, a variação do preço do combustível chegou próximo a 20%, o que vem pressionando os custos operacionais do setor de ônibus.
A Fetranspor acredita na rápida solução do problema para que o passageiro não seja prejudicado."
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo