googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 20 de maio de 2018

Sensação térmica na Serra Catarinense chega a -18°C

Apesar da alta umidade e da baixa temperatura, a tão esperada neve não caiu

© DR

A madrugada deste domingo (20) foi gelada em Urupema, na Serra Catarinense. Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o clima no Estado, a sensação térmica ficou entre -15°C a -18ºC na cidade. A chuva e o vento de até 50 km/h intensificaram o frio.
As fortes rajadas de vento chegaram a danificar a fiação elétrica e comprometer o abastecimento de energia na Serra e em regiões do Vale do Itajaí e do Litoral.

Contudo, apesar de condições favoráveis à neve ou chuva congelada, isso não aconteceu. Turistas enfrentaram frio de 4°C por volta das 3h no Centro de São Joaquim para aguardar pelo fenômeno.
“Tivemos condições para a formação de neve, mas por muito pouco não ocorreu o registro desse fenômeno. Para amanhã a previsão é temperaturas mais baixas e há chance de geada”, explica a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz ao G1.
As temperaturas máximas devem ser de 8ºC na Serra, 15ºC no Oeste, 18ºC no Vale do Itajaí, 19ºC no Sul, 22ºC no Norte e 23ºC na Grande Florianópolis, segundo a Epagri/Ciram.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo