googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 24 de junho de 2018

Anitta faz Lisboa se render ao funk e avisa: ‘foi difícil chegar aqui'

Cantora fez ode ao ritmo no Palco Mundo do festival

© Divulgação

Anitta fez jus ao primeiro concerto de sempre em um Rock in Rio. A funkeira começou o show do festival no Parque da Bela Vista, em Lisboa, neste domingo (24), com uma inteligente homenagem a Carmen Miranda - cantora e atriz portuguesa que representou a música brasileira no mundo. Foi aplaudida.
Anitta retirou a grande saia de babados e o turbante de flores para ficar de shortinho de lantejoulas e cantar o medley de “Fuleragem/Olha a Explosão/Work/Sim ou Não”. A brasileira manteve a voz de Maluma, depois de os dois terem feito as pazes recentemente, via Twitter.
© Marcelo Albuquerque
A funkeira manteve ainda a interpretação de J. Balvin ao cantar “Machika”, bem como a de Nego do Borel e Wesley Safadão, com quem gravou “Você Partiu Meu Coração”, que também entrou no repertório. O operador do telão não deixou o rebolado da brasileira passar sem closes.
© Marcelo Albuquerque
“Sai do chão, Lisboa", pediu ela. E o Rock in Rio obedeceu. Antes de cantar “Is that for me?”, ela mostrou integração com Portugal ao segurar a bandeira "Está Tudo Conectado", uma campanha de recuperação e prevenção aos incêndios que fizeram o país sangrar no último verão.
Anitta ficou sozinha sob os holofotes ao cantar “Garota de Ipanema”,  em português e inglês impecável, enquanto os bailarinos, inclusive as duas plus size que a acompanham, ficarem debaixo de guarda-sóis. Em seguida, DJ Zulu assumiu por alguns segundos as picapes até mais uma troca de roupas.
© Marcelo Albuquerque
A carioca só voltou ao palco vestida com um sobretudo de animal print e tênis nos pés, para soltar a voz em “Romance com Safadeza”, e ainda comandou “vai, Safadão”. Tomando conta do palco gigante, ela pediu: “é pra cantar Rock In Rio”, em “Loka”.
Os primeiros acordes de “Downtown”, outra parceria com Balvin, foram saudados pelo público que lotou o festival - este segundo dia da oitava edição foi o único que teve todos os bilhetes esgotados há pelo menos dois meses.
“Paradinha” também foi extremamente aplaudida. A seguir, Anitta fez valer a política da boa vizinhança mais uma vez ao dançar um trechinho de “Faz Gostoso”, hit do verão português cantado por Blaya, cearense radicada em território português desde bebê. A “manobra” não é novidade para a Anitta, que fez o mesmo, por exemplo, com o hit “Envolvimento”, de Mc Loma, ao cantar em Pernambuco.
“Na Sua Cara” era por si só muito aguardada. O fato de Pabllo estar em Lisboa para gravar “Come e Baza” com a cantora trans Titica, a expectativa era que a drag também subisse ao palco. O que não aconteceu. Anitta usou o microfone para um desabafo emocionado em seguida.
"É um dia histórico para mim, Portugal”, contou sobre este primeiro show na Europa. “Não tenho como agradecer pelo carinho com o qual fui recebida por vocês e pelos brasileiros que estão aqui. Nunca me senti tão mais bem recebida em um lugar, em toda minha vida”, disse.

A cantora também contou que, quando começou, ouvia que não chegaria longe. “E hoje é história não só para mim, mas para todos os funkeiros do Brasil, vendo nosso ritmo chegando longe. Estou aqui representando todos eles. Vocês não sabem como é difícil a gente chegar em um palco como esse”.
Em seguida, Anitta honrou as origens e dançou um remix de “Quadradrinho de Oito”, que DJ Zulu conseguiu juntar com “Só Quer Vrau”, no desprendimento tipicamente brasileiro. O momento funk foi coroado com “Vai Malandra” e “Show das Poderosas”. E, enfim, o funk brasileiro que é ouvido nos bastidores, por uma geração de jovens portugueses, fez bonito antes de Demi Lovato e Bruno Mars subirem ao Palco Mundo.


Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo