googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Confira dica simples de especialista para evitar roubo do carro

Estratégia previne contra um dos roubos mais comuns

© Pixabay
Uma tecnologia que veio para facilitar a vida dos condutores também é uma das principais causadoras de dor de cabeça. Isso porque a chave que permite destrancar o carro à distância emite sinais para o veículo constantemente. Sabendo disso, ladrões compram chaves "virgens" e replicam o código de acesso de um veículo.
Para evitar que sua chave seja usada contra você, o CEO da agência de segurança cibernética GuardKnox Cyber Technologies que também trabalhou para a força aérea israelense no desenvolvimento de sistemas de defesa com mísseis, Moshe Shlisel, recomenda em entrevista à BBC Mundo uma dica muito simples e barata que previne o problema de forma eficiente: embrulhar as chaves em papel alumínio. Outra opção, mais dispendiosa e que requer um pouco de trabalho, é comprar pela internet a "bolsa de Faraday", que também faz o isolamento dos sinais da chave.
"A indústria automotiva está totalmente ciente desses problemas e bucando maneiras de impedir que terceiros consigam replicar a comunicação entre uma chave e um veículo", disse Shlisel.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo