googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 17 de julho de 2018

Quadrilha é presa suspeita de vender carros roubados pela internet

A quadrilha oferecia semanalmente entre dois e três carros roubados online

© Reuters
A Polícia Civil de São Paulo prendeu pelo menos seis pessoas por suspeita de envolvimento em uma quadrilha que vendia carros roubados pela internet.
O esquema envolvia roubo, receptação, e adulteração de veículos antes de colocá-los à venda online. As investigações que resultaram na operação Miragem, como foi batizada, começaram no início do ano, segundo a Polícia Civil. Sessenta policiais foram às ruas para cumprir 12 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão nas zonas norte, leste e oeste.

A quadrilha oferecia semanalmente entre dois e três carros roubados online.
Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), a quadrilha era uma das mais atuantes no ramo, com uma estrutura complexa, que envolvia desde assaltantes nas ruas até pessoas que alugavam contas bancárias que recebiam o depósito dos compradores.
"Para funcionar existem outras quatro estruturas: roubadores, documentação, entregadores e lavagem de dinheiro. O executor, a partir das orientações do operador, adquire os veículos dos ladrões, obtém a documentação, coloca os veículos a venda em site de e-commerce, negocia com os interessados e realiza a pré-venda", informou a Polícia Civil. "Cabe aos integrantes do setor de entrega fazer a finalização. Também arrumam as contas correntes de aluguel para realizar os depósitos após as vendas."Departamento Estadual de Investigações Criminais, responsável pela operação Miragem Robson Ventura. Com informações da Folhapress. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo