googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 17 de julho de 2018

Testemunha relata tensão em morte no Beach Park: 'Não fomos alertados'

Havia sinalização de peso máximo na entrada do brinquedo, mas testemunha conta que funcionários não fizeram qualquer alerta ou avaliação antes da descida

© Divulgação/Beach Park


Uma testemunha do acidente que matou o radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, no Beach Park, em Fortaleza, relatou momentos de tensão durante a descida do toboágua e afirmou que ninguém foi alertado sobre os riscos.

Em entrevista à Rede Globo, Matheus Sena contou que descia no toboágua ao lado da namorada, Michele Laverde, de Ricardo e de um outro homem.
Segundo ele, havia um alerta indicando que o peso das pessoas que estavam na boia não podia ultrapassar 320. No entanto, mesmo tendo uma pessoa de porte físico grande no grupo, a equipe de funcionários não fez qualquer alerta ou avaliação antes da descida. “Parecia que estava tudo ok, mas tinham que ter alertado sobre o risco”, reclamou.
A testemunha disse ainda que conheceu a vítima na entrada do brinquedo. Ele estava sozinho e pediu para compartilhar a boia, pois a atração, chamada Vainkará, exige que quatro pessoas desçam juntas.
"Foi um desespero muito grande. A gente tentou ajudar como podia. A minha namorada sofreu uma pancada forte no peito e no braço, ainda está ruim pra ela respirar.”
Ainda segundo Mateus, o parque só socorreu Ricardo e não prestou qualquer atendimento às demais vítimas, com ferimentos mais leves. “Eles deram um suporte primeiro para o Ricardo, que estava mais grave, mas nós que tínhamos condições de andar fomos humilhados, sem atendimento. A família dele, que desceu logo em seguida, ficou mais de 30 minutos sem notícias”, contou.
O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (16). Ricardo descia o toboágua “Vainkará” ao lado das outras três pessoas. Após curva, a boia subiu mais do que deveria. A vítima caiu e bateu a cabeça na superfície do toboágua.
"Ele [Ricardo] caiu do meu lado, desmaiou na hora. Segurei ele, mas a água foi me puxando, fui levantando ele pra não engolir água. Os salva-vidas demoraram pra chegar e ajudar", contou.
A atração, que foi inaugurado na semana passada, está fechada até que as investigações sejam concluídas.
Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista e disse que está dando todo o suporte à família. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo