googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 13 de outubro de 2018

Apple Watch de jornalista saudita teria registros de tortura e morte

Autoridades turcas estão investigando o caso

© DR

Novas informações sobre a investigação do desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi, em Istambul, na Turquia, estão vindo à tona. O último detalhe fornecido à imprensa, segundo a Reuters, é que gravações que ficaram na memória do Apple Watch do jornalista teriam sido encontradas pela polícia. O conteúdo gravado indica que Khashoggi foi torturado e morto.


No último dia 2, o jornalista, crítico das autoridades sauditas e colaborador antigo do Washington Post, desapareceu após ter sido filmado entrando no consulado saudita em Istambul, para tratar da documentação necessária para casar com a namorada, uma cidadã turca.

A Reuters afirmou que  uma publicação turca revelou que o Apple Watch estaria sincronizado com o iPhone dele, guardado na bolsa da companheira, que o esperava na frente do consulado.
Ativistas dos direitos humanos e amigos de Jamal Khashoggi realizam protestos no exterior do consulado saudita em Istambul.  As circunstâncias suspeitas do desaparecimento do jornalista têm gerado críticas de Ancara, capital da Turquia, a Riade. No entanto, negam qualquer envolvimento no caso.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo