googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 13 de outubro de 2018

Witzel ensina 'truque' para juízes receberem gratificação indevida

De acordo com o candidato, magistrados poderiam obter R$ 4 mil extra com o esquema

© Reprodução/Twitter


O ex-juiz e candidato ao governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), aparece em um vídeo ensinando um truque para que juízes do Trabalho recebam uma gratificação indevidamente. A informação foi divulgada pelo blog do jornalista Lauro Jardim, no 'O Globo', neste sábado (13).


"Os juízes hoje estão recebendo auxílio moradia, auxílio alimentação, e a gratificação de acúmulo, que, na Justiça do Trabalho, eu sei que é muito mais difícil de receber, mas, na Justiça Federal, praticamente todos os juízes recebem. A gratificação de acúmulo, que é de quatro mil reais. Eu recebo, expulsei o juiz substituto da minha Vara, disse “Ô, negão, ou você vai viajar lá pra ficar um ano fora, ou eu vou te expulsar da Vara”. (Risos) Brincadeira, adoro meu juiz substituto. Mas, se ele ficar, eu não recebo. Aí a gente fez uma engenharia... Todo mês, 15 dias por mês, o juiz substituto sai da Vara", explicou o candidato.
O vídeo foi feito durante uma palestra a juízes trabalhistas. De acordo com Witzel, os magistrados poderiam obter R$ 4 mil extra com o esquema.
Quando questionado pelo blog, o político enviou apenas uma nota genérica, que informa que o pagamento do auxílio moradia está previsto na Lei da Magistratura. Ele não comentou sobre o vídeo, nem informou quando e onde foi gravado.
Leia a íntegra da nota enviada pela assessoria de Witzel:
"Todos os auxílios a que magistrados têm direito estão previstos na Lei Orgânica da Magistratura. O candidato, que é ex-juiz, defende que o Congresso Nacional discuta com a população as alterações na Lei. Caso tivesse apego a privilégios, Wilson Witzel não teria deixado de ser juiz, uma função pública e com aposentadoria garantida (e que ele perdeu ao pedir exoneração), para ser candidato a governador e se colocar à disposição da população do Rio para solucionar os graves problemas que o estado enfrenta."

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo