googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 3 de novembro de 2018

Semana Global do Empreendedorismo começa nesta segunda

Iniciativa já conta com mais de 4,5 mil eventos em 726 cidades brasileiras

© Pixabay

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018, maior celebração mundial voltada para esta temática, terá início na próxima segunda-feira (05). Em sua 11ª edição, o Sebrae assume a liderança da iniciativa, que traz como tema “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo o mês o empreendedorismo será motivo de comemorações e atividades em todo país. Mulheres, Inclusão Social e Inovação foram os temas escolhidos para nortear a semana, que visa conectar, capacitar e inspirar o público a transformar ideias em iniciativas de sucesso.


O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, celebra a realização da iniciativa: “Os jovens estão fazendo grandes mudanças nas formas de empreender, criando modelos flexíveis, digitais, ágeis. O mundo dos negócios tem muito a aprender com eles, em especial com o engajamento em ações sociais, sustentáveis e justas. Jovens naturalmente compartilham informações e queremos potencializar esta troca, sempre rica e produtiva”. Afif destaca ainda o desafio de capitanear a ampliação do impacto do movimento no Brasil.
A SGE realizará mais de 4.650 eventos em 726 cidades brasileiras, mobilizando 577 instituições. São Paulo, que hoje tem o maior número de micro e pequenas empresas em todo o país, lidera o número de eventos, seguido por Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. No total, serão 384 mil vagas disponibilizadas para as diversas ações previstas.
A abertura da Semana acontecerá no dia 05, na sede do Sebrae, em Brasília, e contará com a presença da diretoria da instituição, de autoridades e de diversas figuras representativas para o empreendedorismo brasileiro. A solenidade será seguida pela apresentação do caso de sucesso do Movimento CHOICE: Ensinando jovens a empreenderem mudanças positivas no mundo e pelo painel “Empreendedorismo Jovem, Inspirações que transformam vidas”.
No dia seguinte (06), o Simpósio da Educação Empreendedora tomará a atenção das atividades, como evento integrante da 11ª Semana Global do Empreendedorismo. Ao final do evento, será lançado o 1º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que busca reconhecer as melhores práticas da área no Brasil nas categorias ensino fundamental, médio, profissional e superior.
Sobre a SGE
Criada na Inglaterra em 2007, a Semana Global do Empreendedorismo tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora para a sociedade. A SGE está presente em mais de 167 países e mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas. Em todo o mundo são realizadas diversas atividades voltadas ao tema entre os dias 5 e 9 de novembro. O Sebrae lidera a 11ª edição da SEG, em colaboração com a Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievement e Endeavor.
Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de 10 mil atividades da Semana Global do Empreendedorismo, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo, rendendo sete premiações internacionais. A tendência é que os números de 2018 sejam ainda maiores do que no ano passado. Até agora, os temas que mais têm despertado atenção dos participantes da Semana são vendas e marketing, planejamento estratégico, finanças, gestão de negócios e inovação.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo