googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Risco de esquizofrenia em bebês pode ser reduzido com vitamina D

A esquizofrenia é muitas vezes genética e normalmente surge no final da adolescência e no inicio dos 20 anos

© DR
Pesquisadores dinamarqueses afirmaram que as futuras mães devem tomar vitamina D durante a gestação para diminuir o risco de incidência de esquizofrenia nos filhos. Um novo estudo sugere que a deficiência de vitamina D nos bebês propicia o aparecimento da condição.


Quem nasce com uma deficiência daquela substância está 44% mais propenso a sofrer de doenças mentais, relevou uma equipe de pesquisadores. Eles garantem que a falta de vitamina D nas mães é responsável por 8% dos casos.

O professor John McGrath, da Universidade de Aarhus, disse: “O feto está dependente dos níveis de vitamina D armazenados no corpo da mãe, os dados apurados sugerem que garantir que as mulheres grávidas têm índices adequados pode resultar na prevenção de alguns casos de esquizofrenia”.
A maioria da vitamina D adquirida pelos seres humanos é proveniente da luz solar e de alimentos que incluem peixes gordos, carne vermelha e a gema do ovo. A esquizofrenia é muitas vezes genética e normalmente surge no final da adolescência e no inicio dos 20 anos.
Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo