googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Três cafés da manhã ideais para comer antes do treino matinal

Apesar de atualmente os treinos de alta intensidade estarem extremamente em voga, é totalmente aceitável comer o café da manhã antes da prática de exercício físico

© DR

Recorda-se dos dias em que tinha aulas de educação física? Lembra-se também que lhe diziam sempre para comer algumas horas antes de praticar exercício físico, sobretudo se a aula incluísse natação?Tratava-se, sem dúvida, de uma regra que quase se tornou uma superstição e normalmente seguida por medo de se ficar indisposto e inclusive de vomitar na frente do professor e colegas de turma.


Apesar de atualmente os treinos de alta intensidade estarem extremamente em voga, é totalmente aceitável comer o café da manhã antes da prática de exercício físico.
Inclusive, se o exercício for muito intenso e praticá-lo em jejum poderá sentir fraqueza, sofrer uma queda de tensão ou então ficar tão faminto que acabará por consumir o dobro dos alimentos que normalmente iria ingerir logo pela manhã.
Mas se precisa de uma injeção de energia o que deve realmente comer antes do treino?
Segundo um levantamento realizado pela publicação britânica The Sun, são três as opções ideais para um café da manhã rápido, fácil e nutritivo:
1. Pão integral barrado com manteiga de amêndoa e banana
A combinação de proteína e de hidratos de carbono fornece um rápido impulso energético e fará com que se sinta saciado durante mais tempo. A manteiga de amêndoa é uma excelente fonte de Vitamina E que ajuda a reduzir o colesterol e que em pequenas doses contribui para a manutenção de uma excelente saúde cardíaca, por ser rica em magnésio, substância que beneficia a circulação do sangue.
2. Granola e iogurte magro
O açúcar presente na granola vai despertá-lo e dar-lhe a energia que necessita. A aveia é rica em fibra e ferro, enquanto que os frutos secos e as sementes apresentam um teor elevado de gorduras insaturadas, ótimas para a saúde do coração.
3. Abacate na torrada
O abacate contém quase 20 tipos diferentes de vitaminas e de minerais – trata-se a nível nutricional de um alimento fantástico para começar bem o dia.
Bom apetite e bom treino!

Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo