googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

México avalia permitir policiais dos EUA à paisana em voos comerciais

Medida visa combater organizações criminosas transnacionais

© Pixabay
A utoridades do México e dos Estados Unidos estão avaliando a possibilidade de colocar policiais federais dos EUA à paisana em voos comerciais do país latino-americano, a fim de combater organizações criminosas transnacionais.

Desafio de comer detergente já causou quase 100 casos de intoxicação

Jovens têm publicado vídeos nas redes sociais comendo 'veneno'

© Pixabay
O consumo de cápsulas de detergente líquido, sobretudo por adolescentes, provocaram 86 casos de intoxicação apenas nas três primeiras semanas de 2018, informou um relatório divulgado pela Associação Americana de Centros de Controle de Veneno (AAPCC, sigla em inglês). 

EUA: casal brasileiro é preso em esquema milionário de imigração ilegal

Os dois são acusados de participar de esquema milionário de lavagem de dinheiro, fruto do contrabando de pessoas - através da ação de agentes ilegais, os famosos 'coiotes'

© Reprodução/Courtesy of Miami-Dade Corrections and Rehabilitation Department
O casal de brasileiros Eduardo Pereira, de 49 anos, e sua mulher, Marcia Tiago, de 48, foi preso na última semana, em Miami, nos Estados Unidos. Os dois são acusados de participar de um esquema milionário de lavagem de dinheiro no país, fruto do esquema de contrabando de pessoas - através de agentes ilegais, os famosos 'coiotes' - para o território norte-americano, sobretudo de imigrantes do Brasil.

Família guardava parentes mortos em casa à espera de ressurreição

Um deles, marido da dona da casa, havia morrido há pelo menos dois anos

© Pixabay

Dois parentes mortos eram guardados em casa por uma família na Indonésia; um deles havia morrido há pelo menos dois anos. Segundo informações da polícia local, o marido de Neneng Hatidjahda, dona da casa, morreu em dezembro de 2017, aos 85 anos. A filha do casal havia morrido há pelo menos dois anos, aos 50 anos de idade. O caso ocorreu na cidade de Cimahi, situada ao oeste da ilha de Java.

Trem com senadores republicanos bate em caminhão nos EUA

Há informações de feridos no local

© Reuters
Um trem que levava senadores republicanos para um evento do partido colidiu com um caminhão nesta quarta-feira (31), informa a mídia norte-americana. 

Movimento 'MeToo' chega à China, mas é censurado

Governo chinês estaria deletando postagens sobre assédio sexual

© Reuters
O governo da China estaria agindo para evitar que o movimento "Me Too", que denuncia abusos e assédio sexual, ganhe espaço no país, de acordo com relatos de ativistas locais.

Corpo desmembrado de mulher é achado em malas na Itália

O cadáver foi abandonado em cidadezinha do centro do país

© Reuters
O corpo desmembrado de uma mulher foi encontrado nesta quarta-feira (31) em duas malas abandonadas dentro de um fosso na cidade de Pollenza, no centro da Itália.

Atriz pornô aumenta mistério sobre suposto caso com Trump

Stephanie Clifford disse que não assinou nota negando a relação

© Reprodução

A atriz pornô Stephanie Clifford, mais conhecida como "Stormy Daniels", não desmentiu nem confirmou que tivera uma relação extraconjugal com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2006, quando ele já era casado com Melania.

Policial civil reage a assalto e mata suspeito em área nobre de SP

A vítima reagiu à investida efetuando disparos contra o homem, que morreu na hora

© Reprodução
Um homem morreu após tentar assaltar um policial civil, na tarde desta quarta-feira (30), na rua Aracaju, em Higienópolis, área central de São Paulo.

Policial civil reage a assalto e é morto dentro de supermercado no Rio

Desde o início do ano, 14 policiais foram mortos no estado (12 militares e dois civis)

© Clark Young / Unsplash

O policial civil Renato Laelson Batista foi morto na tarde desta quarta-feira (31) dentro do supermercado Prezunic, na Avenida Dom Héllder Câmara, em Benfica, zona norte do Rio. Laelson foi surpreendido por dois homens que entraram na loja para roubar o cordão de ouro da vítima, reagiu e feriu um dos criminosos, que acabou preso por seguranças. Atingido pelos criminosos, o policial morreu na hora.

Empresário marca encontro pelo Tinder e é esfaqueado na Barra da Tijuca

Suspeita é de que prostituta e um comparsa teriam esfaqueado a vítima

© Reprodução
O empresário Roberto Del Cima, de 69 anos, foi esfaqueado dentro de casa, no Condomínio Santa Mônica Jardins, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite de terça-feira (30).

Jovem é presa e confessa ter aplicado 'golpe da UTI' em idoso

A jovem confessou o crime conhecido como 'golpe da UTI' à Polícia Civil

© Reprodução 
Uma universitária foi presa nessa terça-feira (30), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, suspeita de aplicar um golpe em um idoso. A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) informou que Taiana Cristina Meneguetti Sanches, de 20 anos, aplicou um golpe de R$ 2 mil na vítima.

Policial civil invade prédio da TV Record e faz porteiro refém em BH

O homem teria ido sugerir uma reportagem

© Reprodução / Arthur Feital
Um policial civil invadiu, na manhã desta quarta-feira (31), o prédio da TV Record, no bairro Floresta, em Belo Horizonte (MG). A polícia contou que o homem colocou uma arma na cabeça de um porteiro, que foi feito refém.

Linha Amarela é fechada por operação na Cidade de Deus; há três mortos

Centro de Operações da prefeitura pede que motoristas evitem a região

© Reprodução / GloboNews

Trechos da Linha Amarela foram fechados na manhã desta quarta-feira (31) por causa de confrontos entre policiais militares e criminosos na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Pelo menos três pessoas teriam morrido nos tiroteios, de acordo com o G1.

Fernanda Torres lança romance fora do Brasil e fala de projeto para TV

Em "A Glória e Seu Cortejo de Horrores", autora se mantém dentro do universo masculino e traz ator como personagem principal

© Bob Wolfenson / Divulgação

O livro Fim abriu as portas para que a atriz Fernanda Torres entrasse no universo da literatura, mesmo "a contra-gosto do escritor e mentor João Ubaldo Ribeiro", como ela mesmo assume. Nesta terça-feira (30), a atriz, que em novembro lançou seu segundo romance no Brasil, esteve em Lisboa para apresentar A Glória e Seu Cortejo de Horrores (R$ 26,90)durante o aniversário de três anos da editora Companhia das Letras Portugal.

Mel Gibson produz sequência para 'A paixão de Cristo'

Jim Caviezel deve voltar a interpretar o papel de Jesus na continuação

© DR
O ator mel Gibson está trabalhando em uma sequência para o filme 'A paixão de Cristo' (2004), primeiro longa-metragem que ele dirigiu e produziu. As informações são do site 'The Hollywood Reporter'.

Grávida, Kirsten Dunst estrela campanha da Rodarte

Atriz foi fotografada por Autumn de Wilde para coleção outono/inverno

© DR

Grávida, Kirsten Dunst posou pela primeira vez para uma campanha de moda. Embora a atriz não tenha comentado o assunto, aceitou o convite e estrelou o ensaio fotográfico da Rodarte, onde exibe a sua barriga de grávida.

Aprenda a branquear eletrodomésticos amarelados com 3 receitas simples

Com o passar do tempo, é normal que eles fiquem com aparência envelhecida

© xavierarnau/iStock
É normal os nossos eletrodomésticos de cor branca ficarem amarelados depois de algum tempo, mesmo que você faça sempre a limpeza deles. No entanto, existe uma maneira de melhorar a aparência deles. Veja essas dicas, com fórmulas caseira simples, elaboradas pelo site Receitas e afins.

Quer uma batata frita sequinha e crocante? Aprenda o truque do vinagre

Reduza aquela umidade da batata com essa receita

© iStock

O segredo para uma batata frita ficar sequinha e crocante é reduzir a umidade. Para conseguir fazer essa batata perfeita, é só usar o truque do vinagre indicado pelo site Receitas e afins.

Aprenda a fazer nhoque de mozarela de búfala com molho de limão

Essa receita é elaborada pelo chef Gui Bomfim

© Divulgação
A prenda a fazer um nhoque de mozarela de búfala com molho de limão, com essa receita elaborada pelo chef Gui Bomfim para o Selo de Pureza 100% Búfalo.

Cinco truques alimentares para combater a deficiência de magnésio

Pequenas trocas e simples apostas são o suficiente para combater a carência deste mineral

© DR

Reforça o sistema imunológico, protege o sistema nervoso, melhora a saúde muscular, estima a saúde óssea e cuida da saúde cardiovascular. É por estes e outros motivos que o magnésio é um dos micronutrientes mais importantes para o corpo humano.

Trump derruba decreto de Obama e mantém Guantánamo aberta

De acordo com o decreto assinado por Trump "os procedimentos aos detidos na Base Naval dos Estados Unidos em Guantánamo são legais, seguros e humanos"

© Carlos Barria / Reuters
O presidente dos EUA, Donald Trump, informou nesta terça-feira (30) que assinou uma ordem executiva que estipula manter a prisão de Guantánamo aberta.

Casa de Chico Xavier é arrombada e furtada em Minas Gerais

Nenhum suspeito foi identificado até o momento

© Reprodução / Eurípedes Higino / Arquivo pessoal
A casa que servia de Centro Espírita do médium Chico Xavier, em Uberaba, Minas Gerais, foi arrombada por criminosos e teve objetos furtados, entre a noite desta segunda-feira (29) e a tarde desta terça (30).

Homens levam carro de luxo com criança dentro

Os três homens deixaram a menina, sem ferimentos, em uma rua nas proximidades da região minutos após terem roubado o carro

© PixaBay
Um carro de luxo foi roubado no final da tarde desta terça-feira, 30, em São Paulo, com uma criança de cinco anos que estava no banco de trás do veículo. O automóvel, um Mini Cooper, foi levado pelos criminosos no cruzamento da rua Romão Puiggari com a Simão Lopes, na Vila Morais, bairro da zona sul da capital paulista.

Quadrilha é presa por desviar remédio para câncer em 3 estados e no DF

Nove pessoas integravam o grupo; investigação aponta que criminosos lucraram R$ 16,5 milhões em dois anos

© DR
Um grupo de nove pessoas foi preso na manhã desta quarta-feira (31) acusado de desviar remédios de alto custo de órgãos públicos. A investigação aponta que a quadrilha lucrou R$ 16,5 milhões ao revender medicamentos para hospitais e clínicas entre setembro de 2014 e maio de 2016. As informações são do G1.

Porteiro é condenado a 110 anos de prisão por crime de pedofilia

A PF estima que o acusado armazenava 11 mil fotos e ao menos 120 vídeos com material pornográfico e pedofilia

© Pixabay

Um porteiro foi condenado nesta terça-feira (30), pela Justiça Federal a 110 anos de prisão por crimes relacionados à pedofilia. Ele foi preso em março de 2017 durante a Operação Resgate, deflagrada pela Polícia Federal de Santos. A PF estima que o acusado armazenava 11 mil fotos e ao menos 120 vídeos com material pornográfico e pedofilia.

Quais são os caminhos para Lula após STJ negar habeas corpus

Ex-presidente foi condenado em segunda instância e, após julgamento de todos os recursos no TRF-4, pode ser preso

© Reuters

Depois da condenação do ex-presidente Lula em segunda instância, no último dia 24, muita especulação surgiu em torno da prisão dele. Os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4 ª Região (TRF-4) negaram o recurso da defesa do petista contra sentença aplicada pelo juiz Sérgio Moro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

Câmara tem contrato de R$ 5,6 milhões para impressões em gabinetes

De acordo com o edital de licitação do serviço, estima-se a impressão de 2 mil páginas A4, por mês, em cada equipamento multifuncional monocromático

© Ueslei Marcelino/Reuters
Para garantir as impressões nos gabinetes dos deputados, a Câmara Legislativa Federal tem um contrato de R$ 5,6 milhões com a empresa Microsens S/A. Com vigência de 2015 a agosto de 2019, os valores correspondem à prestação de serviços de impressão corporativa, mediante disponibilização de equipamentos para impressão monocromática A4.

MPF quer manutenção de prisão preventiva de deputado do RJ

Ministério Público argumenta que a libertação de Edson Albertassi colocaria em risco a ordem pública e a lei penal

© Fernando Frazão/Agência Brasil; Agência Brasil
O Ministério Público Federal (MPF), em manifestação enviada ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), reforçou a necessidade de manter preso preventivamente o deputado estadual do Rio de Janeiro Edson Albertassi (MDB), detido em novembro do ano passado no curso da Operação Cadeia Velha. O MPF argumenta que a libertação do denunciado colocaria em risco a ordem pública e a aplicação da lei penal.

STJ nega habeas corpus a Lula

A defesa recorreu ao STJ com um pedido de habeas corpus preventivo para afastar a possibilidade de antecipação de cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês

© Reuters

O ministro Humberto Martins, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou habeas corpus ao ex-presidente Lula, informou a assessoria de imprensa da corte.

Gilmar pedirá investigação sobre quem o chamou de 'cagão' em voo

Ministro do STF foi hostilizado em avião no último sábado (27)

© DR
ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve pedir que a Polícia Federal investigue um passageiro que o xingou durante um voo no último sábado (27).

AGU pede 'reanálise' de decisão que permitiu auxílio-moradia a Bretas

Juiz é casado com juíza que também recebe o benefício

© DR
A Advocacia-Geral da União que a Justiça remeta para análise do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) a decisão que permitiu que o juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio, receba auxílio-moradia mesmo sendo casado com uma juíza que também tem o benefício.

Após polêmicas, juiz Marcelo Bretas anuncia saída do Twitter

Neste curto período na rede social, o magistrado não fugia de polêmicas

© Fernando Frazão/Agência Brasil
Pouco mais de três meses após abrir uma conta no Twitter, o juiz federal Marcelo Bretas decidiu deixar a rede social.

STJ nega anulação da transferência de Cabral para presídio em Curitiba

Ao transferir o ex-governador para o Paraná, Moro atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF)

© Fernando Frazão/ Agência Brasil
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins negou nesta terça-feira (30) pedido do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral para permanecer preso no sistema prisional da capital fluminense.

Lula marca para fevereiro o lançamento de pré-candidatura

Lula confirmou presença na celebração do aniversário do PT, programado para o dia 22 de fevereiro

© REUTERS / Paulo Whitaker (Foto de arquivo) 

A pesar das recentes derrotas na Justiça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou para fevereiro o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência.

Tribunal publica dois votos do julgamento de Lula

O julgamento terminou em 3 a 0 na última quarta-feira

© REUTERS/Ueslei Marcelino

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) publicou na tarde desta terça-feira, 30, o relatório e o voto do desembargador João Pedro Gebran Neto e o voto do desembargador Leandro Paulsen no julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso triplex. O petista foi condenado, por unanimidade, pela Corte de apelação da Operação Lava Jato e teve a pena aumentada para 12 anos e 1 mês.

PT responde declaração de Cármen Lúcia sobre revisão de prisão

Um dos que compartilha dessa opinião é o deputado e jurista Wadih Damous (PT-RJ)

© Reprodução
A declaração da ministra Cármen Lúcia de que a corte se "apequenaria" cado aproveitasse a condenação de Lula para rever  o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a pena tenha que ser cumprida após esgotada essa fase não caiu bem no PT. 

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Governo prorroga prazo para implantar carteira de motorista eletrônica

Prazo para implantar habilitação eletrônica vai até 1º de julho

© Agência Brasil
O governo federal prorrogou para 1º de julho deste ano o prazo de implantação da carteira nacional de habilitação eletrônica (CNH-e) em todo o país. A obrigatoriedade de emissão estava prevista para 1º de fevereiro. Até a nova data, os departamentos de Trânsito de todos os estados e do Distrito Federal (Detrans) deverão disponibilizar o documento virtual.

SP investiga morte de criança que fez vacina contra febre amarela

A prefeitura informou que o laudo será feito pelo Instituto Adolfo Lutz

© Pixabay
A morte de uma criança de 3 anos será investigada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a pedido da Secretaria de Saúde de Osasco, região metropolitana de São Paulo. A criança foi vacinada recentemente contra a febre amarela, mas a prefeitura da cidade adiantou, por meio de nota, que é prematuro afirmar que a morte foi provocada pela vacina. A criança era moradora de Carapicuíba e foi atendida em hospital particular de Osasco com quadro de encefalite. As informações são da Agência Brasil.

Motorista que atropelou 18 pessoas no Rio pensava em fugir do país

Antônio Anaquim responde em liberdade ao processo

© Ricardo Moraes/REUTERS
O motorista acusado de atropelar 18 pessoas - e matar um bebê de oito meses - estaria pensando em fugir do país, segundo investigações da polícia. A Justiça determinou nesta terça-feira (30) que o administrador de empresas Antônio Anaquim entregue seu passaporte na 12ª DP (Copacabana) em até 24 horas.

País registra mais de 3 mil casos de más-formações ligadas ao zika

Das 70 mortes confirmadas em função das alterações causadas pelo zika, 30 ocorreram no Nordeste, sendo 16 em Pernambuco, o Estado com o maior registro de óbitos

© Pixabay

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira, 30, que foram confirmados 3.037 casos de alterações no crescimento e no desenvolvimento de recém-nascidos e crianças em consequência da infecção pelo vírus da zika, de 8 de novembro de 2015 a 2 de dezembro de 2017. Setenta morreram no período.

Sobe para 81 o número de mortes por febre amarela no Brasil

Em uma semana, foram mais 83 casos de febre amarela

© Ricardo Moraes/Reuters
O Ministério da Saúde (MS) divulgou, nesta terça-feira (30), dados atualizados sobre a ocorrência da febre amarela no país. Desde o dia 23, quando foi apresentado o último balanço, foram mais 83 casos de febre amarela, sendo que 28 vieram a óbito.

Carnaval: mais de 7 milhões de preservativos serão distribuídos no Rio

A campanha da prefeitura para o carnaval 2018, batizada de Rio+Respeito, incentiva o respeito de forma geral, seja no sexo, na paquera ou na convivência com as diferenças

© DR
Mais de 7 milhões de preservativos serão distribuídos no carnaval do Rio de Janeiro este ano. Parte será entregue pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizaram 3 milhões de preservativos masculinos, 200 mil preservativos femininos e 400 mil unidades de gel lubrificante, e os demais pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, que distribuirá cerca de 4 milhões de preservativos masculinos.

Funcionários de hospital são demitidos após vídeo 'Que Tiro foi Esse'

A dupla não teve o nome divulgado e a Santa Casa da Bahia informou que os funcionários estavam em horário de trabalho

© Reprodução / YouTube
A brincadeira de dançar a música "Que tiro foi esse?", da cantora Jojo Todynho, acabou em demissão no Hospital Santa Izabel, em Salvador, na Bahia. Dois funcionários da unidade foram demitidos após gravarem e publicarem na internet um vídeo dançando o hit.

Brasileiro é preso no Paraguai por chefiar quadrilha

Calonga Lechuga estava foragido do Brasil desde 2017

© Reprodução/ Facebook

Adriano Augustin Calonga Lechuga foi preso nesta terça-feira (30) em Assunção, no Paraguai, sob acusação de chefiar uma quadrilha que levava armas e cocaína daquele país para o Brasil.  O homem detido pelos agentes antidrogas era foragido do território brasileiro.

'Herói' que roubou vítimas de atentado é condenado à prisão

"Não foi o herói que fingia ser, foi apenas um ladrão", disse o juiz David Hernández

© Reprodução

Um morador de rua considerado o "herói" durante o atentado de Manchester, ocorrido em maio de 2017, acaba de ser condenado a 4 anos de prisão pela acusação de ter roubado algumas das vítimas que ajudou. No julgamento realizado nesta terça-feira (30), na mesma cidade situada no noroeste da Inglaterra, Chris Parker, de 33 anos, se declarou culpado de duas acusações de roubo.

Governo Trump revoga veto a refugiados islâmicos no país

Medida foi tomada após norma ser parcialmente suspensa por juiz

© Reuters
O governo do presidente Donald Trump revogou nesta terça-feira (30) a norma que proibia a entrada nos Estados Unidos de refugiados de 10 países islâmicos e da Coreia do Norte.   

Mais 378 mil crianças correm risco de morte na Líbia, diz Unicef

O Unicef lembrou que são necessários mais de US$ 20 milhões em ajuda de emergência para que essas crianças não morram em 2018

© REUTERS/Ammar Awad 


Mais de 378 mil crianças correm risco de morte e necessitam de ajuda humanitária urgente na Líbia, país afundado no caos e na guerra civil desde que em 2011 a comunidade internacional contribuíu para a queda de Muamar Al Khadafi, advertiu nesta terça-feira (30) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A informação é da Agência EFE.

EUA revela lista polêmica com 210 aliados de Putin

Lista inclui políticos de alto escalão e oligarcas russos

© Carlos Barria / Reuters
O governo dos Estados Unidos divulgou na noite de ontem (29) uma polêmica lista com os nomes de políticos, empresários e oligarcas russos ligados ao presidente Vladimir Putin e os quais teriam se beneficiado das relações com o líder do Kremlin.

Cinco suspeitos e um PM são mortos durante operações policiais no Rio

A polícia realizou ainda uma operação no morro da Formiga, na zona norte, onde não houve registro de feridos

© Nacho Doce/Reuters

Cinco suspeitos e um policial militar morreram baleados durante operações realizadas em três favelas do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 30. Três supostos traficantes foram mortos no Jacarezinho (zona norte), onde 13 pessoas foram detidas. Outros dois suspeitos foram mortos na favela da Rocinha, na zona sul, onde um morador foi atingido de raspão na cabeça por uma bala perdida e sobreviveu. Na Ilha do Governador (zona norte), um tenente foi baleado durante uma operação e se tornou o 13º policial militar morto neste ano no Estado do Rio.
Topo