googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 31 de março de 2018

São Paulo está em estado de atenção para alagamentos

Chuva for que cai na capital paulista deixou diversas regiões em alerta

© Rovena Rosa / Agência Brasil

Uma chuva forte que caiu no começo da noite deste sábado (31) deixou várias regiões de São Paulo em estado de atenção para alagamentos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 18h45, a região do Ipiranga entrou em estado de alerta por conta do transbordamento de um córrego.

Cinegrafista é assassinado com 10 tiros em Porto Alegre

Nilson da Silva Ferreira, de 40 anos, estava dentro de casa quando foi alvejado

© Pixabay
Um cinegrafista da TV Assembleia foi morto a tiros na tarde deste sábado (31) no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Nilson da Silva Ferreira, 40 anos, teria sido assassinado por engano, segundo familiares da vítima que presenciaram a cena.

Lua Azul ocorre na noite deste sábado, pela segunda vez no ano

Próximo fenômeno ocorrerá apenas em outubro de 2020

© Agência Brasil
Você sabe o que é uma Lua Azul? É como é chamada a segunda Lua cheia no período de um mês. Neste sábado (31) ocorre o novo fenômeno, após a primeira Lua cheia do mês de março ter ocorrido no dia 1º.

PGR pede liberdade para amigos de Temer presos na Operação Skala

Raquel Dodge alega que detenções cumpriram objetivo legal

© Paulo Whitaker / Reuters

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou na tarde deste sábado (31) a revogação das prisões temporárias da Operação Skala, cujos alvos foram amigos do presidente Michel Temer investigados por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção no setor de portos.

Procuradoria inclui amigos de Temer em 'quadrilhão do MDB'

Advogado José Yunes e coronel João Baptista Lima Filho são acusados de de integrar uma organização criminosa

© REUTERS/Ueslei Marcelino
O Ministério Público Federal em Brasília incluiu na denúncia do chamado "quadrilhão do MDB" o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho, amigos de Michel Temer presos na quinta-feira (29). 

Presos da Operação Skala são interrogados pela 2ª vez neste sábado

Procuradora-geral Raquel Dodge determinou presença de membros da PGR nas oitivas

© DR

Os presos da Operação Skala voltaram a ser interrogados neste sábado (31) na Sede da Polícia Federal em São Paulo por determinação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. As informações são do jornal O Globo.

Perfis de apoio a Bolsonaro são deletados pelo Facebook

'Jair Bolsonaro presidente 2018' e 'Jair Bolsonaro presidente 2.0' foram retiradas do ar pela plataforma

© Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

Dois dos perfis de apoio à candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) à Presidência da República foram retirados do ar pelo Facebook. Juntos, "Jair Bolsonaro presidente 2018" e "Jair Bolsonaro presidente 2.0" somavam cerca de 900 mil seguidores. A plataforma não se manifestou sobre o assunto.

Prefeitura isola praça onde vivem centenas de venezuelanos em Boa Vista

Segundo prefeitura, os imigrantes que estão no local serão encaminhados para abrigos

© Reuters / Nacho Doce / Imagem ilustrativa
Na manhã deste sábado (31), a prefeitura de Boa Vista, em Roraima, começou a fechar a praça Simón Bolivar, na zona Oeste da cidade, onde vivem cerca de 600 refugiados venezuelanos.

Uma pessoa desaparece em rio do Pará após batida entre balsas

Equipe de Inspeção Naval da Marinha está realizando buscas no local

© Reprodução/TV Liberal
Uma pessoa está desaparecida após a colisão entre dois comboios de balsas na madrugada deste sábado (31), na região do Marajó, no Pará.

Médica relata desespero após atropelamento com lancha em Angra

Acidente deixou dois mortos e dois feridos

© Reprodução/Facebook
A médica Maria Alice Pulga estava comgrupo de turistas que foi atropelado por uma lancha em Ilha Grande, Angra dos Reis (RJ), nessa sexta-feira (30). Ela prestou os primeiros socorros às vítimas do acidente que matou duas pessoas e deixou outras duas feridas e relatou os momentos de desespero: "em uma fração de segundo que a lancha passou por nós, fazendo uma onda, seguida por gritaria. A água ficou vermelha".

Helicóptero e ultraleve se chocam no ar no Rio de Janeiro

Apesar do susto, pilotos conseguiram pousar aeronaves em segurança e não houve feridos

© Reprodução / WhatsApp
Um helicóptero Robinson 44 colidiu durante o voo com um ultraleve nesta sexta-feira (30) no Rio de Janeiro. Apesar do susto, os pilotos conseguiram pousar aeronaves em segurança e não houve feridos, de acordo com o G1.

2º dia de protestos tem 36 palestinos baleados na Faixa de Gaza

Objetivo da manifestação é atrair a atenção para o problema dos refugiados palestinos

© Reuters
Pelo menos 36 palestinos foram atingidos por tiros neste sábado (31) pelas forças israelenses na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, disse à Sputnik Ashraf Kidra, porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza.

Forças houthis no Iêmen lançam míssil contra Guarda Nacional saudita

O míssil atingiu o alvo, causando perdas entre as tropas sauditas e destruindo equipamentos militares

© Reuters

As forças houthis no Iêmen lançaram um míssil balístico contra campo da Guarda Nacional da Arábia Saudita na região da cidade de Najran, informou a rede Al-Arabiya, citando um oficial militar

Tiroteio nos EUA: menina de três anos é morta e duas ficam feridas

Suspeito fugiu, mas se entregou às autoridades pouco depois

© DR
Uma menina de três anos de idade foi assassinada em um tiroteio ocorrido num bairro de Miami, nos Estados Unidos. O caso ocorreu neste sábado e outras duas outras crianças ficaram feridas, mas livres de perigo, de acordo com as autoridades.

Jovens fazem greve de fome no Afeganistão para pedir o fim da guerra

O país atravessa um dos seus momentos de maior violência após o final, em 2105, da missão militar da OTAN

© REUTERS

Cerca de 30 jovens fazem greve de fome desde a última quinta-feira (29), em Lashkar Gah, capital da província de Helmand, no sul do Afeganistão, em um protesto para exigir o final do conflito armado que mergulha o país na violência desde 2001. As informações são da EFE.

Mais de 50 diplomatas britânicos precisam deixar a Rússia

País convocou o embaixador britânico Laurie Bristow e deu um prazo de um mês para ocorrer a redução

© REUTERS/Maxim Shemetov

Ministério das Relações Exteriores russo anunciou neste sábado (31) que mais de 50 diplomatas e funcionários do Reino Unido na Rússia precisam deixar o país. "A Rússia está almejando a igualdade da presença diplomática nos dois países, e os britânicos contam com mais 50 pessoas", explicou a porta-voz do Ministério, Maria Zakharova, à agência de notícias "Interfax".   

Sogro de Pippa Middleton é preso acusado de estupro em Paris

O milionário é ex-piloto de carros de corrida

© REUTERS/Tony O'Brien
O sogro de Pippa Middleton, irmã da duquesa de Cambridge, Kate, foi preso em Paris, na França, acusado de "estuprar uma menor de idade", revelou nesta sexta-feira (30) o jornal "Daily Mail". David Matthews foi detido preventivamente na última terça-feira (27), mas foi indiciado na quinta (29) por "violação de menor por pessoa com autoridade sobre a vítima".   

Laudo contradiz polícia sobre morte de homem negro e gera protestos

Stephon Clark foi morto no dia 18 no quintal da casa de seu avô por policiais

© REUTERS/Bob Strong
Centenas de pessoas participaram de um protesto na sexta-feira (30) em Sacramento, capital da Califórnia, após uma autópsia no corpo de Stephon Clark contradizer a versão oficial do caso, de que ele foi morto quando estava indo em direção aos policiais. 

Após explosão, prédio desaba em Milão e deixa feridos

Polícia suspeita que tenha ocorrido um vazamento de gás

© Joseba Etxaburu/Reuters

Um prédio de dois andares desabou na manhã deste sábado(31) em Rescaldina, no Noroeste de Milão, e deixou pelo menos nove feridos, sendo quatro crianças. A construção é composta por 12 apartamentos e abriga 27 famílias. Todos os feridos foram retirados dos escombros e resgatados pelas equipes de emergência, informou à ANSA Michele Cattaneo, prefeito da cidade.   

Menina de 2 anos morre com tiro na cabeça após tentativa de assalto

Criança estava no carro dos pais quando foi alvejada

© Pixabay

Uma criança de apenas dois anos de idade morreu após levar um tiro na cabeça na manhã deste sábado, 31, em Conceição do Jacareí, no município de Mangaratiba, no litoral sul fluminense. A menina Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo teria sido atingida quando a família sofreu uma tentativa de assalto e os bandidos atiraram contra o carro em que viajavam.

Comerciante é espancado e queimado vivo durante assalto no Rio

Três suspeitos foram presos e um adolescente está foragido

© Reprodução/Redes sociais

O comerciante Jean Souza de Seixas, de 29 anos, foi espancado, queimado vivo e teve os dentes arrancados, na última terça-feira (27), em Resende, no Rio. Os suspeitos do assassinato foram localizados pela polícia nessa quinta (29) e sexta-feira (30).

Câmeras flagram tentativa de fuga com escada em presídio do RS

Fuga foi interceptada por agentes da Susepe com balas de antimotim; ninguém se feriu

© Divulgação/Presídio Regional de Pelotas
Quatro detentos do Presídio Regional de Pelotas, no Rio Grande do Sul, foram flagrados por câmeras de segurança em fuga da cadeia na madrugada de sexta-feira (30). No vídeo, é possível ver os homens se movimentando pelo pátio carregando uma escada.

Policial Militar é esfaqueada durante assalto em BRT no Rio

Ela foi rendida por três assaltantes quando o ônibus passava próximo a estação do BRT de Vila Queiroz

© Agência Brasil
Uma policial Polícia Militar (PM) Mayara Araújo Pereira foi esfaqueada durante tentativa de assalto em um ônibus do BRT que passava por Madureira, bairro da zona norte da cidade. A PM está lotada na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, também na zona norte. Ela reagiu a um assalto dentro do coletivo na manhã de deste sábado (31).

Simone e Simaria participam de clipe de Laura Pausini; ouça a faixa

"Novo" é uma das faixas de "Fatti Sentire", novo disco de inéditas da italiana

© REUTERS/Rodrigo Garrido

A cantora Laura Pausini apresentou, nesta sexta-feira (30), o videoclipe da música "Novo", gravado com participação da dupla Simone e Simaria. A canção foi composta por Daniel Vuleti e faz parte do novo álbum de inéditas da italiana. "Fatti Sentire" foi lançado no último dia 16 de março.   

Sony libera primeiros 10 minutos de filme de Ridley Scott; veja

"Todo o Dinheiro do Mundo" rendeu uma indicação ao Oscar do coadjuvante Christopher Plumer

© Divulgação
"Todo o Dinheiro do Mundo", de Ridley Scott, teve os dez primeiros minutos divulgados pela Sony Pictures. O longa-metragem rendeu uma indicação ao Oscar de ator coadjuvante a Christopher Plummer, que regravou todas as cenas em Kevin Spacey aparece. Acusado de assédio, o ex-protagonista de "House of Cards" foi completamente excluído do filme.

Aos 45 anos, Cameron Diaz anuncia aposentadoria

Atriz teria planos de deixar a carreira de lado para ser mãe desde a sua união com Benji Madden

© Reuters

Os boatos sobre uma possível aposentadoria de Cameron Diaz foram confirmados pela própria atriz, que decidiu dar um tempo das telonas e viver mais perto da família. Conforme relata o portal R7, a estrela de 45 anos revelou em entrevista na última quinta-feira (29) que já está semi-aposentada, pois não trabalha há alguns anos.

Queda de estação chinesa na Terra é desacelerada

China prometeu que será um espetáculo magnífico, semelhante a uma chuva de meteoros

© Reuters
A Agência Espacial Italiana (ASI) anunciou hoje (31) que a queda da estação espacial chinesa Tiangong-1 está ocorrendo mais lentamente do que o previsto e só deverá entrar na atmosfera terrestre entre domingo (1) à tarde e segunda-feira (2) de manhã. 

São Paulo lança aplicativo de táxi criado no Rio

O app permite que motorista e passageiro negociem o preço das viagens em tempo real

© Reuters

Será lançado em São Paulo na segunda-feira, 2, o aplicativo SP Táxi - fruto de uma transferência de tecnologia do Rio de Janeiro. Criado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura (Iplan-Rio), o app Táxi Rio já tem 16,5 mil profissionais cadastrados na cidade. O município já negocia também a transferência para outras 13 cidades do País, além de São Paulo, entre elas, Campinas e Ribeirão Preto, Recife, Salvador e Brasília.

Porsche lança novo smartphone de luxo

Smartphone Mate RS custa mais de R$ 6 mil

© Reprodução / Porsche Design
A Porsche não quer limitar seus negócios apenas aos automóveis de luxo. A empresa lançou um novo smartphone com o selo de seu escritório de design. O Mate RS usa hardware da Huawei e tem configurações bem “pomposas”. Assim como os carros da marca, os celulares também não terão preço popular, uma vez que vão custar R$ 6.300 na conversão direta, informa o Estadão.

Simulador permite 'lançar' bomba nuclear em qualquer parte do mundo

Novo serviço foi criado pela fundação Outrider Foundation

© Reprodução
Nova ferramenta on-line permite que você veja o que acontecerá caso diferentes tipos de bombas nucleares sejam largados em várias partes do mundo sem necessidade de ativá-las de fato.

App quer que consumidores façam compras a partir da câmera do celular

Tecnologia é capaz de reconhecer produtos fotografados

© Igor Miske / Unsplash
A Onlayers quer que consumidores passem a fazer compras de supermercado tirando fotos com seus celulares.

Maior acelerador de partículas do mundo volta a funcionar após pausa

Período de manutenção acabou nesta sexta-feira

© Reuters / Pierre Albouy

O Grande Colisor de Hádrons (LHC), o maior acelerador de partículas do mundo, foi ligado novamente nesta sexta-feira (30), após um período de manutenção. A pausa habitual ocorreu durante o inverno do Hemisfério Norte.

Carro da Tesla envolvido em acidente fatal estava em piloto automático

Motorista de 38 anos morreu no último dia 23, na Califórnia

© Reprodução / KTVU FOX 2

A Tesla informou nesta sexta-feira (30) que o veículo Tesla Model X envolvido em um acidente fatal perto de Mountain View, na Califórnia (EUA), na última semana, tinha ativado o piloto automático. A declaração levanta questões acerca da segurança de carros semi-autônomos.

Brasil é o terceiro país do mundo com maior incidência de spam

Levantamento da Symantec analisou atividades das ameaças em mais de 157 localidades´

© DR
O Brasil é o terceiro na lista de países com maior incidência de spam, como e-mails e SMSs. O dado é de um relatório anual da empresa de segurança Symantec, divulgado nesta quinta-feira (29), que analisou atividades das ameaças em mais de 157 países e territórios.

Número de faltas de Bolsonaro na Câmara quadruplica em 2017

Ausências têm relação com as viagens nas quais deputado fala como pré-candidato à Presidência da República

© Ueslei Marcelino / Reuters
O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) teve quadruplicado, em 2017, o número de faltas em sessões de presença obrigatória no Congresso Nacional. Dos 119 dias, ele se ausentou sem justificativa em 16 - 13,5% do total - índice quatro vezes superior ao registrado pelo parlamentar em 2016. O levantamento foi feito pela Folha de S. Paulo a partir de informações da Câmara.

PGR pode pedir novos depoimentos, incluindo do presidente Temer

Planalto emite sinais de temor de uma terceira denúncia contra o presidente

© Marcos Corrêa/PR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) avalia pedir novos depoimentos, inclusive do presidente Michel Temer, sobre um possível esquema de corrupção em troca de benefícios a empresas do setor portuário.

Temer prometeu ajudar empresas no Porto de Santos, diz empresário

Presidente da Rodrimar foi preso na quinta (29) na operação Skala

© Marcos Corrêa/PR - Flickr Palácio do Planalto

O empresário Antônio Celso Grecco, presidente da Rodrimar, disse à Polícia Federal que, num encontro em Brasília, Michel Temer prometeu ajudar a empresa a resolver uma pendência no Porto de Santos quando ainda era vice-presidente.

Futebol! Confira os jogos da rodada deste sábado

A bola volta a rolar com tudo na Europa após a pausa para os amistosos de seleções

© Getty Images

A rodada do futebol deste sábado (31) está repleta de bons jogos. Para começar, as ligas da Europa voltam com tudo após a pausa da “data Fifa”. Entre os destaques, estão o clássico alemão entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, o duelo inglês “Everton x Manchester City”, o jogão “Sevilla x Barcelona” e o clássico italiano “Juventus x Milan”.

Janot sobre caso Marielle: 'Quanto mais tempo passa, pior resultado'

Ex-procurador cobrou, indiretamente, mais rapidez na investigação da execução da vereadora e do motorista Anderson Gomes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot se manifestou, via Twitter, sob a condução do governo na investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Gomes. "16 dias e nenhum resultado, nem preliminar, da investigação da execução de Marielle. Quanto mais tempo passa, pior o resultado", tuitou.

Nova viatura da PM do Rio tira nota zero em teste de segurança

O modelo mais recente do Ford Ka Sedan será adotado nas ruas do Rio pela polícia a partir do mês que vem

© GERJ
As 290 novas viaturas da Polícia Militar compradas pelo governo do Rio são de modelo que tirou nota zero em teste de segurança da Latin NCAP, associação de consumidores automotivos que promove testes com os principais carros vendidos no país.

Piloto de lancha que matou 2 em Angra é autuado por homicídio e lesão

João Tiago do Nascimento Guimarães foi preso em flagrante

© Divulgação / PCERJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro autuou o piloto João Tiago do Nascimento Guimarães por duplo homicídio culposo e dupla lesão corporal. Preso em flagrante, Guimarães conduzia a lancha que atropelou quatro pessoas em Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro, na sexta-feira (30), matando duas e ferindo outras duas.

Jornalista Nelma Figueiredo morre aos 53 anos, em João Pessoa

Ela estava em tratamento contra câncer de pulmão

© Reprodução/Facebook
A jornalista Nelma Figueiredo, de 53 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (30) no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ela estava em tratamento contra um câncer de pulmão.

Sonda da Petrobras tem vazamento de gás na Bacia de Campos

Não houve feridos e a embarcação segue operando normalmente

© Agência Petrobras
Um acidente na embarcação PLSV Skandi Vitória, em operação para a Petrobras na Bacia de Campos, levou a companhia a desembarcar nove trabalhadores. Em nota, a companhia informou que a sonda registrou o rompimento de um duto com provável escape de gás na madrugada desta sexta-feira, durante uma operação de rotina. Não houve feridos e a embarcação segue operando normalmente.

Britânica que estava desaparecida há 5 dias é encontrada viva no RS

Mulher saiu para caminhar na mata e meditar, mas não retornou; ela foi encontrada em acampamento improvisado

© Reprodução/Facebook


A turista inglesa Katherine Sarah Brewster, de 27 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (25), foi encontrada por moradores da comunidade sustentável Ecovila Dom José, no município de Alpestre, no Rio Grande do Sul. Ela saiu para caminhar na mata e meditar, quando decidiu montar um acampamento e ficar por lá durante alguns dias.

Emocionada, vítima relata acidente em lancha em áudio para a mãe

Embarcação atropelou quatro pessoas por volta das 12h desta sexta-feira (30), deixando dois mortos e dois feridos

© Reprodução

Uma das vítima do acidente envolvendo uma lancha em Ilha Grande, no sul do estado do Rio, enviou um áudio à mãe relatando os momento dramáticos que viveu na tarde deste sábado (30). A advogada Camila Précoma, de São José dos Campos (SP), foi atingida pela embarcação e teve fratura exposta nos pés. Ela descreveu o acidente como "uma grande tragédia".

Número de cidades paulistas com febre amarela quadruplicou em 2018

Quantidade de cidades com mortes causadas pela doença cresceu ainda mais: eram oito no final de dezembro e agora são 40 - cinco vezes mais

© DR
O número de cidades com casos confirmados de febre amarela praticamente quadruplicou, em 2018, no Estado de São Paulo, em comparação com 2017. Conforme boletim da Secretaria da Saúde do Estado, divulgado na última segunda-feira, 26, desde o início de janeiro já são 372 casos autóctones - em que a pessoa se contaminou na própria cidade - em 54 municípios. Até o final de dezembro de 2017, eram 24 casos em 14 cidades paulistas. São Paulo tem 645 municípios.

ONU teme que tensão em Gaza possa piorar nos próximos dias

As afirmações são do subsecretário de Assuntos Políticos da ONU, Tayé-Brook Zerihoun

© REUTERS/Suhaib Salem

A ONU afirmou que teme que a situação em Gaza se deteriore nos próximos dias e pediu que Israel só utilize "força letal" como último recurso. As afirmações foram feitas nesta sexta-feira (30) pelo subsecretário de Assuntos Políticos da ONU, Tayé-Brook Zerihoun, em uma reunião de emergência convocada pelo Conselho de Segurança para analisar a violência registrada na sexta na Faixa de Gaza.

Trump congela fundos destinados à restauração da Síria

Casa Branca ordenou que o Departamento de Estado suspendesse a alocação dos fundos para o país árabe

© Reuters/Yuri Gripas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria suspendido a verba de 200 milhões de dólares para a restauração da Síria. A informação foi divulgada Wall Street Journal. Na última quinta-feira, Trump disse mais uma vez que os EUA deixarão a Síria "muito em breve" e "deixarão os outros se preocuparem com isso". O Departamento de Estado dos EUA, por sua vez, disse que não tem informações sobre os planos de Trump para uma "saída da Síria".

Kim Jong-un diz que Coreia do Norte estará nas Olimpíadas de Tóquio

Líder norte-coreano teria se encontrado com o presidente do COI, Thomas Bach

© REUTERS

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse na reunião com o chefe do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, que Pyongyang estava comprometida a enviar atletas nacionais para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Príncipe saudita crê que presença militar dos EUA na Síria é necessária

Para Mohammad bin Salman, a retirada das forças norte-americanas significaria a perda de um importante ponto de controle

© REUTERS/Simon Dawson
O príncipe herdeiro e ministro da Defesa da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, declarou que a presença militar norte-americana na Síria é necessária. "Consideramos que as tropas norte-americanas devem ficar em uma perspectiva de médio prazo no mínimo, ou mesmo de longo prazo", disse Mohammad bin Salman, à revista Time. Segundo ele, a retirada das forças militares dos EUA do país significaria a perda de um ponto de controle muito importante na Síria.
Topo