googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Polícia Civil do Rio realiza operação para tentar prender milicianos

Além dos mandados de prisão, foram expedidos 18 de busca e apreensão.


© Divulgação
A Polícia Civil do Rio realiza operação na manhã desta quinta-feira, 14, com o objetivo de cumprir 20 de mandados de prisão contra milicianos que atuam no Rio e na Baixada Fluminense. Dentre os procurados estão Wellington da Silva Braga, o Ecko, e seu irmão Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho. Eles são apontados como líderes do grupo conhecido como "Liga da Justiça", considerada a maior milícia do Rio de Janeiro.


Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), as investigações apontaram que Zinho era o responsável por lavar dinheiro para a organização. Os policiais conseguiram identificar que alguns membros da quadrilha adquiriram imóveis utilizando dinheiro proveniente de crime.

O Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, que comanda a operação desta quinta-feira, conseguiu na Justiça o sequestro e o bloqueio de aproximadamente R$ 4 milhões em imóveis de alto padrão comprados pelo bando. Além dos mandados de prisão, foram expedidos 18 de busca e apreensão.
A operação conta com apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Secretaria de Estado de Polícia Militar, por meio do Batalhão de Cães (BAC). Com informações do Estadão Conteúdo. 

Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo